Resposta simples:
Relacionamento e informações

Resposta completa:
Suponho que todo cliente pense: “nossa, que sujeito curioso”, “nossa, quanta pergunta”, “mas eu só queria saber o preço…”.

Existem aquelas vendas de ocasião, onde o cliente precisa cobrir alguma demanda urgente ou pontual. Embora estejamos aqui inclusive nestes casos, nosso foco são os novos negócios.

Como toda nossa equipe é formada por engenheiros, nosso diferencial será justamente o suporte técnico aprimorado. Nossa principal função, portanto, é saber o que o cliente está fazendo e do que ele precisa para fazer melhor e mais rápido. Precisamos compreender a aplicação dos itens.

  • Desde a análise de viabilidade do projeto (😊)
  • passando pelo suporte ao desenvolvimento (💡)
  • pelo suporte à supply chain ($$$)
  • pelo planejamento das futuras revisões até a eventual descontinuação do produto (☹️).

Dessa forma poderíamos influenciar positivamente em todo o processo.

Nossa atuação, portanto, idealmente começa com o time de engenharia e/ou gestão de produto do cliente, e evolui gradualmente para o time de compras.

  • o estágio do projeto
  • cronograma de produção
  • a estimativa de volumes e quais targets tornam o produto viável

***(Informações essas que fazemos questão de cobrir com contratos de confidencialidade sempre que o cliente requisitar.)

  • lead time e preço
  • quais linhas tem negociações mais elásticas
  • e quais itens terão maior longevidade

E assim, munidos de informações de ambas as pontas, poderemos ser o elo que conecta e direciona os seus esforços para topologias e famílias mais apropriadas dada a aplicação.

Também indicaremos, pela nossa experiência, os pontos de atenção de determinada implementação. Afinal, acompanhamos diariamente os problemas e as soluções que funcionam ou não em diversos segmentos.

  • um menor tempo de desenvolvimento
  • menor time-to-market
  • e produtos com maior robustez e valor.

Como estaremos constantemente acessando os fabricantes, quanto mais precisas, confiáveis e úteis forem as informações trocadas, maior a chance de o produto receber atenção por parte do fabricante.

  • Evaluation boards
    • que permitirão provas de conceito e degraus de aprendizado em tempo mínimo.
  • Amostras
    • que ajudarão a validar protótipos rapidamente.
  • E negociações especiais
    • que tornarão o produto viável e darão previsibilidade aos custos desde o início.

Quando analisarem mais profundamente o line card da Alphatech notem que ele é completamente sinérgico e complementar, e que a partir das informações compartilhadas conosco ajudaremos a selecionar dentre os mais de 20 fabricantes quais linhas que melhor atenderão as demandas.

E esta seleção quando somada a nossa atuação técnica e consultiva terá o potencial para acelerar o desenvolvimento e viabilizar produtos nos mais diversos segmentos.

Seremos seus ALIADOS desde o início e futuramente conectaremos a sua linha de produção à dos fabricantes.

E para isso sempre começaremos perguntando o NOME DO PROJETO… 😉